Sam Claflin fala sobre a sua transformação em Finnick

22-02-2013 14:35

Sam Claflin tinha certeza que tinha falhado na sua audição. Ele estava em Los Angeles numa digressão promocional de ‘Branca de Neve e o Caçador’, quando o seu agente o mandou ler para o papel de Finnick Odair – o rapaz de ouro carismático do Distrito 4 cujas motivações ainda não estão claras para Katniss quando voltam aos Jogos. “O Finnick é este deus sexual bronzeado, de olhos verdes”, ri o britânico de 26 anos de idade a beber refrigerantes no seu hotel em Waikiki num dia de folga das filmagens. “Eu estava a pensar que tenho o cabelo castanho, a barba por fazer, na época eu não estava em forma. Este tipo entrou logo após a minha audição, ele parecia o Brad Pitt em ‘Thelma e Louise’. Sim, eu não vou conseguir isto.”

Mas os produtores estavam atrás de mais do que apenas um jovem garanhão. “Ás vezes temos que ir com quem tem a imagem mas não a alma, e outras vezes ao contrário”, explica Jacobson. “O Sam tem ambos. Ele é um rapaz muito, muito doce.” Ele também tem uma noiva doce, a atriz britânica Laura Haddock que passou pelo restaurante durante a nossa entrevista, animadamente segurando toalhas e acenando para ele enquanto fazia o seu caminho para a praia.

Claflin traz covinhas e olhos verdes naturais para o papel de Finnick. Mas para se preparar, ele passou meses a comer apenas frango e espargos. “É deprimente”, ele suspira. “Eu só quero um hambúrguer e cerveja.” Ele pintou o cabelo de loiro e suportou as indignidades do spray de bronzeamento. “Olhem para as linhas de bronzeado nos meus dedos”, diz ele enquanto mostra os seus nós dos dedos a descascar. “Sou muito Inglês. Sou branco. Quer dizer, sou tão pálido. Com a pulverização do bronzeado eles começam a descascar e começar a parecer realmente sujos. É bom para a arena, porque estou sujo durante muito tempo, mas não é bom se tirar agora a minha camisola.”

Toda esta preparação física para ele não deixar mal os fãs Finnick durante a infame cena do cubo de açúcar quando o personagem provoca Katniss, vestindo um pedaço de rede estrategicamente colocada. Apenas fica por saber quanta rede ele irá ter. “Eles tiveram de atenuar o que está no livro porque não podem fazê-lo muito gráfico, se entendem o que estou a dizer”, faz uma pausa, com um sorriso tímido. “Porque era apenas um nó a cobrir-lo, basicamente, vocês sabem o que eu quero dizer! Eu estava definitivamente preparado para fazer qualquer coisa. Mas o cliente disse: ‘Bem, não podemos ter-te sem nada’, então eu estou um pouco coberto.” Mesmo assim a cena deixou Claflin um pouco exposto. “Foi o momento mais assustador da minha vida”, diz ele com uma risada. “Eu tenho Twitter e muitas pessoas tem dito tipo ‘Não estragues isto, ou vamos matar-te.

Antes das filmagens terminarem em 22 de Dezembro Claflin já sabia o que queria levar para casa consigo: O fato da arena para a sua mãe (“Eu fiquei com a armadura do meu primeiro papel a interpretar um cavaleiro e a minha mãe comprou um manequim para ela, então parte de mim quer o fato para que ela possa ter manequins por toda a casa… ”) e o tridente de Finnick para cima da sua lareira. “Apesar de não saber o que minha noiva vai pensar sobre a decoração da nossa casa.”

 

Voltar

Procurar na página

© 2012 Todos os direitos reservados.